Pessoa Jurídica
Uma advocacia comprometida com a empresa vai muito além do preenchimento de contratos padrão: ela busca alternativas para que o cliente possa aferir melhores resultados. Sua atuação pode envolver desde questões estruturais, como planejamento sucessório, aquisições e fusões, até a gestão do contencioso, com a adoção de tecnologia específica para gestão das demandas.
A grande vantagem de contar com o Aconselhamento Jurídico Empresarial MDFA, é desenvolver uma área jurídica estratégica, capaz de antever riscos ao negócio e dar uma base sólida à gestão da empresa na tomada de decisões diárias.
Atuação focada em controlar riscos e aumentar o retorno para seu negócio
Segurança
Equipe experiente e preparada para avaliar todos os riscos e buscar a solução jurídica mais segura e adequada às necessidades do seu negócio.
Visão Estratégica
Atuação multidisciplinar que cuida da sua empresa como um todo e possibilita que você tome as melhores decisões para o crescimento sólido e sustentável no curto, médio e longo prazo.
Agilidade
Atuação proativa e atualizada para que a sua empresa sempre esteja preparada para transformar desafios em oportunidades.
Em quais áreas a MDFA atua?
Toda a atuação relacionada a conflitos, disputas, seja em processos judiciais ou administrativos, é o que chamamos de atuação contenciosa.
Para fazer sua defesa ou ajuizar a sua ação, você terá a orientação de uma equipe que tem uma visão estratégica da sua situação, que conhece os riscos dos diferentes caminhos a seguir e é capaz de indicar o caminho mais seguro e eficiente.
O compliance é essencial para empresas que desejam reduzir custos com multas e outras sanções por descumprimento da lei, bem como melhorar o desempenho, a produtividade e a confiança do mercado na imagem da sua marca.
E mais do que isso, a legislação ainda beneficia empresas que possuem compromisso com a transparência e adotam práticas de compliance.
Trata-se de um trabalho essencialmente preventivo que busca criar uma cultura de conformidade na empresa ou instituição, podendo englobar várias áreas do direito, como empresarial, trabalhista, ambiental, administrativo, tributário e criminal.
Por isso, para que você tenha um sistema de compliance realmente eficiente na sua empresa, você pode contar com toda a experiência da MDFA, dentre outros serviços, para:
- Estruturação de departamento de compliance, suporte e consultoria;
- Elaboração e implantação de Código de conduta, Regulamento Interno e Protocolo de Advertências;
- Treinamentos in company ou EAD para os colaboradores.
Enquanto o foco principal do Compliance é a prevenção de eventos que podem representar algum risco para a empresa, a Auditoria tem como objetivo detectar e investigar procedimentos executados fora das regras internas ou externas que regulam a empresa.
Elas não só podem, como devem andar juntas.
Realizar uma auditoria jurídica representa a oportunidade de corrigir e de melhorar os processos de trabalho na sua empresa, inclusive gerenciais, detectando desvios de conduta que podem se transformar em riscos judiciais e de mercado.
A Lei Geral de Proteção de Dados já é uma realidade, em vigor desde 18 de setembro de 2019 e com sanções administrativas aplicáveis desde o dia 1º de agosto de 2021.
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a segurança de suas informações. Por isso, além de prejuízos financeiros, a falta de preparo no tratamento e proteção aos dados dos usuários é capaz de provocar graves danos à imagem da sua empresa.
Conte com profissionais especializados para te ajudar nessa adequação e garantir a segurança dos dados dos seus clientes.
Um bom contrato também é capaz de aumentar o rendimento da operação e reduzir custos, como por exemplo os que envolvem tributos.
Por outro lado, nos contratos, costumam existir riscos que a maioria dos nossos potenciais clientes não enxergam. Então, aqui você precisará estar protegido por cláusulas de garantia e livre de obrigações abusivas.
Due diligence pode ser entendido como uma diligência prévia, muito comum em casos de fusão e aquisição, tem como objetivo avaliar os riscos e oportunidades associados a uma transação, incluindo a quantificação de passivo.
Também é essencial na prevenção de riscos associados a fornecedores e outros terceiros que colaboram com o seu negócio, evitando em todo o caso que a sua empresa tenha surpresas desagradáveis.
Afinal, o ambiente empresarial está cada vez mais regulado, e a chance de ter que arcar com passivos judiciais e administrativos de terceiros é uma realidade que pode colocar em risco a sustentabilidade e a reputação do seu negócio.
Assim, a diligência prévia associada à gestão de terceiros é essencial para proteger o seu negócio. E você pode contar com a MDFA para se proteger até nos cenários mais complexos.
Em muitos casos, a resolução amigável do conflito pode ser a melhor saída.
Porém, acordos precisam ser estratégicos. Então, se for esse o caso, vamos te esclarecer sobre as possibilidades e buscar o melhor acordo para você.
Para quem é a MDFA?
Nos orgulhamos por construir relacionamentos duradouros e de confiança com nossos clientes, veja alguns dos ramos de atividade em que atuamos:
- Empresas familiares;
- Varejo;
- Transporte;
- Construção Civil;
- Saúde.